Tel.: +55 (11) 98122-7712 /  Fax.: +55(11) 4991.5152 / E-mail: mituo@telcons.com.br


TELECONSULTANTS
CONSULTORIA DE NEGÓCIOS
 

Create your own web pages in minutes...
O que há de novo?

Livros Diponíveis para Download


VEJA


Ao receber o convite de meu companheiro da General Electric (Av. Industrial, 700- Santo André), Mituo Teramae, para tecer um comentário sobre esta obra, fiquei intrigado com o título e curioso em ler sobre a revitalização e conclusão do Edifício Boungavilie.
Gostei muito, comecei a ler e só parei quando cheguei ao fim.
O conceito que o brasileiro tem dificuldade em administrar algo que não tem um dono ficou abalado após ler os diversos depoimentos. O capítulo escrito por Fausto Cestari encerra lições de perseverança, liderança e conhecimentos do comportamento dos seres humanos. Fausto mostrou que um grupo somente consegue obter certo êxito quando age em conjunto, sob a orientação e liderança de algumas pessoas que se dispõem a assumir responsabilidades pela consecução de suas tarefas.

No capítulo quarto surge a figura da “comunidade condominial”, conceito muito bem explanado pelo advogado, Dr. Manuel Sanches de Almeida, que conduziu a “engenharia” jurídica que viabilizou o fenômeno da ressurreição do edifício Boungaville.
A experiência da Dunas, construtora que finalizou a obra, foi passada pelo proprietário que, utilizando citações pertinentes, relatou como a empresa descobriu o nicho de mercado de ressuscitação de empreendimentos paralisados, principalmente, os iniciados e não finalizados pela Encol.
Os depoimentos dos demais condôminos, da síndica Dona Paulina, ao relatar a importante contribuição e participação de seu filho, com dez anos na ocasião, o envolvimento de Mituo, como “Controller” da obra, aplicando seus conhecimentos profissionais, muitos deles adquiridos na General Electric e complementados em outras funções, foi de grande valia para o grupo, que nesta parte teve a felicidade de contar com um grande profissional na área de finanças e, principalmente, com sua formidável formação pessoal.
As duas obras concluídas: o edifício e este livro comprovam a letra de Chico Buarque: “sozinhos somos fracos... unidos somos fortes”.
Antonio Robles Junior
Professor do Departamento de Contabilidade e Atuária / Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade/USP

Veja as Mensagens Enviadas sobre o livro


Início    Empresa    Serviços    Filosofia   O Diretor    Currículo    Livros    Contato  

O ESQUELETO RESSUSCITADO
Quer Vender Sua Empresa?
Quer Comprar uma Empresa?
Podemos assessorá-lo para conseguir seus objetivos, com sigilo absoluto e profissionalismo ímpar.
Quer reduzir Custos com Telefonemas Internacionais?