Tel.: +55 (11) 98122-7712 /  Fax.: +55(11) 4991.5152 / E-mail: mituo@telcons.com.br


TELECONSULTANTS
CONSULTORIA DE NEGÓCIOS
 

Create your own web pages in minutes...
O que há de novo?

Livros Diponíveis para Download


VEJA


Início    Empresa    Serviços    Filosofia   O Diretor    Currículo    Livros    Contato  

O ESQUELETO RESSUSCITADO
Mensagem recebida de Milton José Pantaleão, executivo financeiro.
Membro da Academia de Letras do Rio Grande do Sul.

De:          “Milton” <miltonjp@terra.com.br>
Para:          “Mituo” mituoter@terra.com.br
Enviada em:     segunda-feira, 29 de maio de 2006 10:31
Assunto:      livro

Caro Amigo Mituo
 
Epopéia? Saga? Lição de Vida? Exemplo de Competência? Paradigma de Solidariedade? Visões de um Problema sob Ângulos Diversos? Natureza Humana Posta a Nu? Capacidade de Síntese? Radiografia do Comportamento Humano? A Humanidade Tem Solução?
 
Qual seria o enfoque preponderante para teu magnífico livro? Todos estão presentes nele. A pergunta é qual o mais evidente? Ou temos outras visões e outros vieses mais apropriados?
Quero parabenizar o dileto Amigo pela iniciativa de deixar registrado, para a posteridade, um exemplo tão vivo e marcante do que pode ser conseguido, em havendo determinação e união de pessoas de boa-vontade.
Receba, pois, meus sinceros cumprimentos. Principalmente porque os elogios à tua atuação foram unânimes, mesmo não estando diretamente envolvido no problema.
 
Quero ressaltar uma curiosidade. A 50 metros de minha casa, há uma praça que, no passado, era patrocinada pela Encol, ou seja, a empresa era responsável pela sua manutenção. Em função disso, ela ficou popularmente conhecida como "Praça da Encol", inclusive na mídia. Duvido que 1% da população conheça seu nome oficial. Apesar do desastre, o apelido perdura....
 
Cumprimentos renovados
 
Milton
 
P.S. Achei muito interessante a solução para eliminar a inadimplência nos condomínios. Antes de eu "roubar" tua idéia e sugerir para o nosso, pergunto-te se não vês qualquer problema legal nessa prática. Os juristas apoiaram a iniciativa? Será que seria aceitável fazer alteração na nossa sistemática, pois presumo que nesse teu condomínio ela foi adotada desde o início.

Quer Vender Sua Empresa?
Quer Comprar uma Empresa?
Podemos assessorá-lo para conseguir seus objetivos, com sigilo absoluto e profissionalismo ímpar.
Quer reduzir Custos com Telefonemas Internacionais?